LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

A nova Lu vai economizar dinheiro !


Sempre falei que não cometeria um erro que vejo muitas pessoas cometendo em relação a dinheiro, mas hoje refletindo friamente tive que admitir que tenho errado feio. Vejo muita gente que, conforme os rendimentos vão aumentando: aumento de salário, promoção, etc... aumentam proporcionalmente seus gastos levando um padrão de vida cada vez mais alto. Com isso, nada de poupança ou investimentos para garantir um padrão bom no futuro.

Não sou uma pessoa que gaste em coisas caras, meu erro é justamente nas pequenas coisas, que somadas, fazem um bom dinheiro ir pelo ralo. Adoro comprar besteiras! Decidi começar a me policiar mais e guardar mais dinheiro e estou postando no blog justamente para criar um compromisso mais forte. Espero que dê certo!

Coisas com as quais pretendo economizar:

Comida: todo mundo sabe que comer na rua é sempre mais caro (e menos saudável) que comer comida caseira. O problema é que, além de ter paladar infantil e amar fast food, a correria do dia-a-dia mais o cansaço do trabalho, acabam fazendo com que eu consuma muitos lanches e milhares de calorias. Mas a nova Lu já fez um inventário do freezer e da dispensa, com tudo o tem em casa para planejar um cardápio para a semana. Quero usar todos os alimentos que já tenho para evitar fazer compras antes do próximo salário e ao mesmo tempo evitar que algum alimento estrague por passar da validade. A nova Lu comerá mais vezes em casa. Pedir comida no meio da semana? Isso não me pertence mais!

Coca-cola: sim, meu nome é Lu e eu sou viciada em Coca (cola). Não bebo café nem obrigada, mas por outro lado consumo doses diárias de cafeína através da coca-cola. Não quero nem fazer as contas para saber quando eu gasto em latinhas por ano. Durante a semana é no mínimo uma por dia acompanhando o almoço. Mas isso também não me pertence mais.

Cosméticos: levante a mão aí quem nunca foi vítima das revistas da Avon ou Natura que sempre aparecem como mágica em sua mesa de trabalho! É um batom na promoção, um refil de sabonete líquido que vem de graça quando você compra um hidratante e por aí vai...E quem é que consegue entrar nas Lojas Americanas e sair de mãos vazias, sem nem um vidro de shampoo? Pois é, mas se tem algo que tenho estocado até 2017 são cosméticos. Perfume, maquiagem, hidratante, sabonete líquido, esmaltes, cremes para o cabelo, etc... A nova Lu vai usar todo o estoque e só vai comprar o que realmente estiver precisando. Pode tirando essa revistinha da minha frente!

Revistas: quando a telemarketing girl com sotaque paulista* ligar, nada de cair na tentação e renovar/fazer assinatura de revistas. Nada que eu não possa ler online ou pegar a revista de uma amiga emprestada.

*nada contra o sotaque paulista (amo sotaques!), mas aqui em casa, quando liga alguém com sotaque paulista já sei que é da editora Abril hehehe

Sapatos e bolsas: prometo que vou tentar! Mantenho vocês informados! ;-)

Vou parando por aqui pois se eu prometer mais de 5 coisas vai ser muito difícil manter a linha. Deixa eu criar esses hábitos e vou incluindo outros. Torçam por mim!

9 comentários:

  1. Preciso fazer algo parecido!!! Assim como você eu gasto muito em coisas pequenas, daí já viu, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui pelo link do SdE pra ver a bolsa e amei seus posts de finanças pessoais, vi a idéia da pasta sanfonada e vou adotar djá!

    ;-)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. OLÁ
    hje vou corrigir umas coisinhas
    primeiro sempre visito Vc mas nao comento (vou corrigir isso ok)
    preciso agradecer Vc pelos post da fragmentadora de papel...ate bloguei pra fazer compromisso pque bloguei eu respeito e cumpro
    sou alergica a papale(adoro escrever aff) junto muito papel guardava tudo e Vc me salvou logo vou picar (papai noel vai trazer...) cada papel guardado..e nunca mais guardar coisas inuteis
    Bem voltarei sempre e comentarei tb
    thucablog.zip.net
    beijos e linda tarde

    ResponderExcluir
  4. Lu, acho que você descreveu uma doença que atinge quase todas as mulheres, somos compradoras compulsivas. Eu pelo menos sou, e é como você diz, justamente nessas pequenas besteiras que o $$$ vai embora. Também estou começando meu planejamento para 2008 e por coincidência ontem estava justamente falando com meu marido que a gente tem que parar de comer fora e consumir fast food. Inclusive tenho usado bastante a máquina de pão para dar um tempo de lanche de rua (tem um trailer em frente à minha casa é só atravessar a rua). Arranjei algumas receitas novas e como levam basicamente farinha, água ou leite e fermento, acaba ficando bem barato. Gostaria que vc contasse seus progressos para nos dar força. Dá um pulinho lá no meu blog e deixa um recadinho, sabe que vc foi minha primeira visitante?

    ResponderExcluir
  5. Lú,
    primeiro gostaria de agredecer sua passagem pelo meu blog e segundo amei seu post.
    Eu já tenho mudado muitas coisas, vou fazer o seguinte, vou escrever no meu blog, a minha opinião e sugestões sobre seu post, ok?
    passa lá pra ver...
    bj

    ResponderExcluir
  6. Estou me policiando a ,muito tempo mas tem umas coisinhas tão tentadoras que nos dão um prazer especial...
    Vou de mandar umas dicas depois...
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Estou me policiando a ,muito tempo mas tem umas coisinhas tão tentadoras que nos dão um prazer especial...
    Vou de mandar umas dicas depois...
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu. Primeiro eu queria que vocÊ soubesse que amo seu blog. E em segundo: eu tenho o mesmo problema que vocês todas! compro, compro e compro. e tudo do mais barato, mas qnd junta é um terror. e o pior é que sou menor de idade e vivo de mesada. vocÊ tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  9. Bia,
    eu confesso que não tenho tido tanto sucesso no plano de economizar, mas se posso te dar uma dica é "foco na meta importante". Se vc quer comprar um laptop, ou um carro, ou viajar, fica mais fácil evitar gastar em besteira pois na hora da tentação vc pensa no objetivo mais importante rsrs

    Espero que ajude!
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir