LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Eu odeio acordar cedo

Estava lendo o post 10 Benefits of Rising Early, and How to Do It no Zen Habits, e fui obrigada a concordar que levantar cedo tem várias vantagens quando temos hora para chegar no trabalho. Quem levanta mais cedo do que o necessário tem tempo para tomar café da manhã com calma, se exercitar, evitar o trânsito, pensar na vida ainda com a mente descansada, trabalhar nas metas da semana (ou da vida)...enfim... poderia listar até mais que 10 benefícios. Adoraria acordar com o sol raiando e dar um bom dia animado. Infelizmente, por mais que eu consiga enxergar isso tudo, a verdade é que EU ODEIO ACORDAR CEDO. A vida inteira estudei na parte da manhã. Já trabalhei bem longe de casa e tinha que acordar muito cedo para chegar na hora (e sempre chegava), mas nunca me acostumei. Sempre foi um sacrifício. Se dependesse de mim, iria dormir às 2 da manhã e acordaria às 10 todo dia. O problema é trabalhar em uma função que determina horário de chagada e de saída e que me obriga a ficar lutando contra minha natureza.

A Patrícia do Sinestesia, já escreveu um post sobre as dificuldades de ser notívaga como eu. É realmente impressionante como a sociedade rotula quem é notívago como sendo preguiçoso. Ora bolas, eu posso acordar às 10 e ser muito mais produtiva que uma criatura que está de pé desde às 5. Só que a “sociedade” funciona de 8:00 às 17:00 e muitas vezes não adianta ser produtiva depois das 18:00.

Resumindo: ou eu mudo de carreira, ou, apesar de saber que essa mudança não depende só de disciplina, tento ir para a cama mais cedo e parar de xingar o despertador toda manhã.

5 comentários:

  1. Sou como você!! Eu passaria a madrugada trabalhando e os dias dormindo. Por ironia do destino eu começo a trabalhar às 7h da manhã...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hi Lu

    Yes, please write a Portuguese version and link to my contest. I'd love that.

    BTW, you asked about managing your time. I have a workbook on time management (32 pages) which is not on my website because I use it for coaching clients mainly. If you're keen, I can make it for sale at R120 (US$ 16).

    Organising queen and
    Marcia's take charge blog

    ResponderExcluir
  3. oie!!!!
    olha só, me sinto como vc. sei que sou mto mais produtiva à noite, mas meu trabalho exige que eu venha pra rádio às 6h. Normalmente por meia hora fico vegetando, navegando no pc, pq não tenho cérebro tão cedo. Em compensação à noite, quando deveria dormir, a cachola tá a mil, lembrando de tudo q não anotei nem fiz durante o dia. Socorrroooo!!!!
    beijão, e aparece na minha casinha...
    Poli
    (www.poli-na-balanca.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Também faço parte dessa turma, existem muito mais notívagos do que a gente imagina!

    ResponderExcluir
  5. Jamais terei condições de participar de um concurso de mesas arrumadas, até porque não sei o que é off-topic...,mas graças à June vim fuçar de que se tratava o seu blog e encontrei algo com que não apenas me identifico como é The meaning of (my) life.
    Saiba você que desde que resolvi ser livre, após os 16 anos de idade, nunca mais fiz o que não queria e nem por isso tive qualquer prejuízo mental, físico ou financeiro.
    O tempo é uma abstração.
    Faltou a foto da 'balzaqueana' de 30 anos pra gente conferir e talvez sofrer de saudade dos bons tempos.
    yours
    Pitanga
    http://elpitangovsky.blogspot.com

    ResponderExcluir